A Mídia e o Cristão

sábado, fevereiro 09, 2008 by Nério Júnior

Notícia do site O Verbo: "Jovens de Nova York e de outros pontos dos Estados Unidos que se sentem unidos por sua fé cristã ergueram suas vozes contra a pornografia na internet, o tráfico de pessoas ou de drogas, e pediram um maior compromisso da juventude para lutar contra estes e outros problemas sociais."
Os jovens comprometidos com Deus estão vendo que o mundo está sendo derrotado pela mídia. Essa manifestação nos Estados Unidos já deveria ter ocorrido em todo o mundo e a muito tempo atrás.
Estudando Comunicação Social a três anos já pude perceber que a mídia não é puro entretenimento ou falta de o que fazer nas horas vagas, trata-se de algo que pode mudar rumos na vida de uma pessoa. Sério! Não estou brincando.
Imagine só o Big Brother Brasil. Sua família toda se reúne para assistir, geralmente pessoas bonitas, inteligentes fazem parte do elenco do programa. Seu filho verá um dos rapazes do elenco querendo tomar a namorada do outro, sua mulher ou seu esposo, verá traição, sua filha verá garotas semi-nuas e a partir daí, inconscientemente vocês acharam tudo isso normal e se adaptarão ao modo de vida deles.
Assim caminha a comunicação, trazendo novas tendências, novos modelos de sociedade. E o pior, como se isso fosse a coisa mais normal do mundo.
Um conselho como estudante de comunicação e como um cristão: Priorize sua família, mostre a elas os padrões de vida decentes e de acordo com a Bíblia, incentive-os a sair da Tv e da Internet e ensine-os a transmitir o amor de Deus às pessoas, para que as pessoas não transmitam o amor ao mundo a eles.

Um comentário :

  1. Caro Nério Júnior.
    Vc tem toda razão. A mída por si só não é má, mas o uso que damos a seus veículos podem causar um grande estrago. E, bem usada, por ser uma bênção.
    Parabéns pelo blog.
    Visite o meu:
    www.paulomartinsblog.zip.net

    ResponderExcluir