O Terrível Mal da Pedofilia


Pedofilia é atração sexual por crianças e adolescentes. Hoje se houve falar muito desse mal que contamina a sociedade e penetra até em lugares que nuca devia existir, como é o caso das igrejas.
Não se sabe ao certo a ocorrência da pedofilia. Alguns estudos afirmaram que ao menos um quarto de todos os adultos do sexo masculino podem apresentar algum excitamento sexual em relação a crianças. Um estudo realizado por Hall, G. C. N. da Universidade Estadual de Kent, por exemplo, observou que 32,5% de sua amostra (80 homens adultos) exibiram desde algum excitamento sexual até estímulo pedofílico heterossexual, igual ou maior do que o excitamento obtido com estímulos sexuais adultos. Kurt Freund (1972) remarcou que "homens que não possuem preferências desviantes mostraram reações sexuais positivas em relação a crianças do sexo feminino entre seis e oito anos de idade.
Em 1989, Briere e Runtz conduziram um estudo em 193 estudantes universitários, sobre pedofilia. Da amostra, 21% disseram ter alguma atração sexual para algumas crianças, 9% afirmaram terem fantasias sexuais envolvendo crianças, 5% admitirammasturbarem-se por causa destas fantasias, e 7% concederam alguma probabilidade de realizar ato sexual com uma criança, caso pudessem evitar serem descobertos e punidos por isto. Os autores também notaram que, dado o estigma social existente atrás destas admissões, pode-se hipotetizar que as taxas atuais possam ser ainda maiores. J. Feierman estimou que entre 7% a 10% dos homens adultos possuem alguma atração sexual para crianças do sexo masculino.
Alguns pesquisadores acreditam que esse tipo de atração é como uma nova opção sexual, teríamos então, homem, mulher, homossexual e pedófilo. É assim que a sociedade quer mas o povo cristão tem que lutar contra isso no mundo espiritual pois sabemos muito vem de onde vem esses males.
Temos que defender nossas crianças e adolescentes contra essa violência. Se você sabe de algum caso, disque 100 e denuncie, faça sua parte denunciando e orando contra isso.
Visite também o Blog Luz de Luma e saiba mais sobre esse assunto.

Um comentário:

  1. Nério, a sociedade tem que expor seus problemas e discutí-los para uma melhor solução. Não vamos tapar o sol com a peneira!
    Obrigada por sua participação na blogagem coletiva!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.