O Hábito de Julgar

Estive pensando em como o ser humano gosta de julgar, não é a toa que Deus nos deu o livre arbítrio, pois junto a ele nos deu essa enorme capacidade de julgar o certo e o errado. Mas ele deixou um alerta falando sobre o não julgar os outros para também não sermos julgados.
Infelizmente as pessoas preocupam demais com a vida alheia, com o que os outros pensam e com o que fazem. Mas fico a imaginar o que essas pessoas pensam delas mesmas, será que se acham puras demais ao ponto de enxergarem melhor o defeitos do outro?
Em Lucas capítulo 6, os fariseus que eram grandes "juízes" da época criticaram os discípulos por estarem colhendo no sábado. Jesus deu um sermão a eles e disse: Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.
Tenho uma cultura de nunca julgar as pessoas. Não sei como é a vida delas, o que elas passam, o que pensam, não sou juíz, sou apenas um filho de Deus, luto para fazer as coisas certas mas sou um ser como outro qualquer e erro bastante.
Se cada um lutar para julgar o certo e o errado certamente parará de julgar as outras pessoas. Creio que assim a harmonia vai aumentare e até mesmo guerras serão evitadas.

3 comentários:

  1. É a velha máxima: "não atire pedras no telhado do vizinho se o seu for de vidro".
    Mas ninguém entende isso.
    Ô vidinha vazia, credo!

    ResponderExcluir
  2. È realmente as pessoas vivem julgando as outras. Engraçado como na maioria das vezes temos a oportunidade de perceber que a pessoa não é como julgamos.

    Parabéns pelo texto!
    Faça-me uma visita
    http://recantodeyeda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A Paz, Gostaria de Convidar você a participar da Votação!!

    O 1° Concurso de Bandas Gospel Independetes Via Blog CLIP GOSPEL MUSIC
    esta na Final e você pode votar e eleger a banda vencedora!! Entre Participe!!

    (Do dia 08/03 A 15/03)

    www.clipgospelmusic.blogspot.com

    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.