Os Filhos do Brasil

quarta-feira, abril 02, 2008 by Nério Júnior

“Entre outras mil és tu Brasil é Pátria amada, dos filhos deste solo és mãe gentil, pátria amada Brasil”

Todas as vezes que ouço o Hino Nacional Brasileiro lembro-me de como nós, seres humanos somos hipócritas. Pessoas se levantam, em posição de reverência, muitas levam sua mão ao peito e com orgulho cantam coisas que na verdade não existem, umas por achar bonito, outras por inocência, mas a maioria sem um olhar crítico na letra que não reflete nossa pátria amada.
Minha revolta é pelos abusos sofridos pelos filhos inocentes de nossa pátria, as crianças. Jesus Cristo, o mestre do amor, que mesmo que alguém não acredite em sua divindade, nos deixou maravilhosas lições de amor falou que se alguém escandalizasse um de seus pequeninos, seria melhor a essa pessoa ser jogada ao mar com uma pedra amarrada ao pescoço.
E os pequeninos da nossa nação? Como estão sendo tratados? O povo brasileiro é de predominância cristã, e a maioria católica, venera a mãe de Cristo, Maria, aquela que foi chamada de bendita por Deus, que inclusive é padroeira do Brasil. Mas o que temos aprendido com a bendita mãe? Os noticiários de TV noticiam todos os dias abusos cometidos a nossas crianças de maneira cínica e absurda. Não é necessário relembrar o caso da mulher que escravizava e torturava crianças em sua própria casa, do pai que obrigava o filho de 4 anos a andar com um traficante para não despertar suspeita da polícia, ou até mesmo a mãe que não encontrando ajuda para as duas filhas viciadas em crack , não viu solução a não ser acorrentá-las para mantê-las longe das drogas e da morte. Essa semana o caso da Isabela que foi asfixiada e jogada de um prédio também chocou o Brasil.
Quem é a mãe gentil que é cantada no Hino Nacional? Como dizia o poeta, que país é esse? País que fala de amor, de Deus, de Família de união, mas que detrás das cortinas da hipocrisia, despedaça seus filhos com os canhões da ignorância.

2 comentários :

  1. EEE Isabella Nardoni!!!
    Concordo com vc!!!!
    Temos que pensar mais em nossos próximos!!!!


    Quer uma parceria de links?

    ResponderExcluir