Drogas

Hoje vamos voltar à sessão Amigos no Blog. Hoje quem nos dá a honra de escrever no blog é Sueme Priscilla, estudante de Farmácia, apaixonada pelo que faz, ela fala sobre drogas:
 
Leia antes de usar:
Droga é toda substância que pode alterar o funcionamento do organismo. Algumas drogas provocam mudanças fisiológicas; por exemplo, contraem os vasos sanguíneos, e a pessoa passa a ter um aumento de pressão arterial. Outras provocam mudanças de percepção. Alterando o psyché: Alma, intelecto e tropos: Desvio, mudança. Falamos que isso e devido às drogas psicotrópicas ou psicotrópicos, que mexem com o intelecto e com o nosso cérebro.

Dependência X Tolerância

Dependência:
Estado de quem depende. Influem características do usuário, modo de usar e composição química da droga. Pode ser física (se a suspensão do uso provoca mal-estar: é síndrome de abstinência), ou psicológica (se a droga necessária para dar prazer ou evitar um mal-estar psíquico).
Tolerância:
É caracterizado pela necessidade de doses cada vez maiores da droga para se conseguir o efeito pretendido. Certas substâncias determinam tolerância quando combinadas com outra. É o caso do álcool, que provoca tolerância a barbitúricos.
O Bem e o Mal
O mal se serve da droga, para gerar o equilíbrio a favor dele.
Em Gênesis fala que Deus criou o Homem no sexto dia, então ele nos deu o livre arbítrio, para escolher entre o bem e o mal, entre o certo e o errado.
As drogas rompem a inibição que impede que tenhamos consciência de nós mesmos.
Não podemos dizer que a droga é do diabo. É uma planta da natureza que nasce e cresce, porque nunca vimos a Terra, nem o Sol, se negar a semear, na natureza tudo brota.
Como falam por aí que é o revólver o culpado dos crimes que se cometem passional ou politicamente com ele, não são também as drogas que viciam e criam dependência, mas sim o uso inadequado delas, impróprio e excessivo delas.
Medicamentos sendo vendidos á base de ópio no Brasil
Exemplos:
Semente de maconha: É um alimento perfeito da natureza, ela é fonte de fibras, e pode ser feito até papel entre outros produtos com ela.
Morfina: É um excelente analgésico.
Pó de ópio: Usado como antidiarréico e analgésico.
Codeína: Usado como antitussígeno e analgésico.
Entre outras.
O problema não é a droga. É o uso que se faz dela!

Confusões em relação às Drogas

Uma dela é dizer que o álcool, ou a maconha, ou qualquer outra droga legal ou ilegal, deixa a pessoa agressiva, ou violenta, ou vadia, ou preguiçosa, ou isolada. Agressiva, violenta, vadia, preguiçosa ou isolada é a pessoa. A droga pode apenas ajudar a liberar ou acentuar ou inibir determinadas características.
E a outra, é um pecado contra a inteligência não saber distinguir entre causa e efeito. Para discutir as drogas sem transformar o assunto em cruzada (julgando), com pecadores de um lado e santos guerreiros de outro, é preciso ficar claro que o uso de drogas é conseqüência, e não causa.

9 comentários:

  1. legal, cara.. é sempre bom ter gente falando sobre esses assuntos polêmicos, é bom pra conscientizar a todos! parabéns

    um abraço

    http://oalto-falante.blogspot.com - ELEGENDO O JOGADOR MAIS FEIO DO FUTEBOL BRASILEIRO

    ResponderExcluir
  2. e um assunto um tanto complexo e abrangente mas a abordagem foi boa.
    Mas tenho que discordar da frase : O mal se serve da droga, para gerar o equilíbrio a favor dele.
    Abraço,
    Humberto.

    ResponderExcluir
  3. Blog maneiro velho, gostei, lay-out nota 10 conteúdo nota 10 tbm continue assim ;)
    dps da uma passadinha la no meu blog.
    http://balaidenego.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Antes de tudo deve-se ter muito dialogo com filhos, alunos, todos por quem somos formadores de opinião!
    Já vi casos que era apenas rebeldia de adolescente, então nada mais é que a falta daquela conversa em familia ou mesmo entre amigos quando eles são sérios e responsáveis

    ResponderExcluir
  5. Bela iniciativa, e parabéns pelo blog

    Visite-me se puder
    http://theocho888.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bela iniciativa, e parabéns pelo blog

    Visite-me se puder
    http://theocho888.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Valeu a visita no meu blog, gostei pakas do seu...espero que volte

    Forte Abraço!
    www.produckbr.tk

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente
    todo o Texto se resume na ultima frase, O problema não é a droga. É o uso que se faz dela!

    Parabéns Sueme!
    Sucessos!*

    ResponderExcluir
  9. Nossa!
    Nério...
    Muito bom mesmo este comentario, é muito bom ter pessoas para falar de temas tão polêmicos como este, e a sua noiva abordou muito bem, Ela esta de parabéns também, Continua assim cara seu Blog e muito Fera!
    Até a proxima.....

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.