Garoto pede emprego para o pai pelo YouTube

O americano Ben Gullet, de apenas 14 anos, ficou famoso nos Estados Unidos com um vídeo em que conta as qualidades do pai



CRISE - "Ele precisa de mim e de você para encontrar um emprego", diz o cartaz de Ben Gullet, pedindo ajuda ao pai.
Ben Gullet viu um empresário andando por Tampa, no estado americano da Flórida, com uma placa que dizia que estava procurando emprego. O jovem de 14 anos, então, teve uma ideia. Ele sabia que seu próprio pai, que trabalhara por nove anos como diretor de marketing do time de hóquei Tampa Bay Lightning, estava perto de ser demitido. Com isso, escreveu vários cartazes contando as qualidades do seu pai e gravou a si mesmo mostrando-os. "Essa é a história de Mark", escreveu, com uma canção da irlandesa Enya de trilha sonora. "Ele precisa de mim e de você para encontrar um emprego. Ok? Ele é inteligente, criativo, trabalha bastante e o mais importante, ele é meu pai". Mark Gullet, o pai, de 46 anos, disse que quase chorou quando ele e a esposa assistiram à gravação pela primeira vez.

Na última quinta-feira (12), Mark realmente perdeu seu emprego. Logo que soube, Ben colocou o vídeo no YouTube e mandou o link para seus amigos, e em 24 horas o pai recebeu centenas de emails e várias propostas de emprego, que continuam chegando. Gullet disse que agora não espera mais ficar desempregado por muito tempo. Mas o alcance do filme ainda foi além: Ben virou um celebridade da internet em menos de uma semana e nesta quarta-feira (18) sua história apareceu no Today Show, o programa de notícias matinais mais visto dos EUA.
Ben disse que se inspirou em Meditate, da banda australiana INXS, para fazer seu vídeo. No clipe, os membros do grupo ficam mostrando cartazes com palavras da letra da música. O vídeo do INXS, por sua vez, é uma referência a Subterranean Homesick Blues, do cantor americano Bob Dylan. Mas, diferente dos outros dois, o filme de Ben não segue a letra de uma música. Confira o vídeo:


Um comentário:

  1. Muito boa essa reportagem.... nesse tempo de crise quase td é valido pra se arrumar um emprego.É preciso usar a cabeça.No mundo de hj os inteligentes se sobressaem.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.