Igreja Renascer monta ringue de vale-tudo em templo para atrair mais jovens a culto em SP

quinta-feira, março 12, 2009 by Nério Júnior
Sem álcool e cigarro, mas com a pancadaria tradicional do esporte, o festival reuniu frequentadores de academias da região para se enfrentarem no ringue colado ao altar. O público (bermuda, chinelo, tatuagem) vibrava.
"Cerca de 60 jovens entregaram a vida para Jesus", diz Miglioli, que cadastrou nomes e telefones dos convertidos.
"Um ringue ao lado do altar é inusitado, mas não extraordinário entre evangélicos", diz a antropóloga Clara Mafra, pesquisadora da religião. "Nos anos 1940, eles introduziram no Brasil guitarras em cultos. Nos anos 1950, a Assembleia de Deus fez concursos de miss entre as irmãs e não deu certo. A junção de sagrado e mundano causa estranheza, que pode ser ruim ou ter apelo como bom marketing religioso."

Fonte: Folha Online

8 comentários :

  1. Só temos que pensar numa pergunta:
    O que Jesus diria se estivesse aqui na Terra? Apoiaria tal prática?

    Soube que eles tem capoeira tb em alguns templos... Até com atebaque...

    Ai, ai... não sei não!

    ResponderExcluir
  2. Sou evangélico e frequento a Renascer do Jabaquara. Confesso que estou decepscionado com essa apologia à violência, promovendo Vale - Tudo. Um absurdo. Acho que vou mudar para a igreja Batista que tem aqui perto da minha casa. o Senhor Jesus também com certeza está decepscionado também. Abçs e fiquem com Jesus.

    ResponderExcluir
  3. É impressionante o uso da religião como uma forma clara de ganhar dinheiro, isso faz com que pessoas se afastem da religião por esses motivos até escandalosos. Parabéns pelo blog, um grande abraço.
    E eu respondi o seu comentário lá no meu.

    ResponderExcluir
  4. isso é um absurdo , eu acho q as pessoas estão perdendo a noção, na minha opinião Deus jam]ais apoiaria uma coisa dessas

    ResponderExcluir
  5. nossa que babado até miss entre as irmãs , gente sera que tudo isso naum vai parar .. ta virando palhaçada e tb comercio , a igreja do senhor e principalmente o Trono é santo mas hoje em dia as portas estão largas naum pregam mais a porta estreita , o primeiro amor se esfriou , minha preocupação naum ta mais em pastor Bispo o que for e sim os pequenos deles que naum dão nada , crianças sendo morta , moradores de rua , drogados etc , agora se preocupar em ringue Melhor a VIOLENCIA ..... bonito isso sera que ta na Biblia o que Paulo fala , e o que espirito Santo pensa eu pai , o pecado do mundo ja fede na Narinas do Senhor Brinca bastante , com o Senhor olha que esta acontencendo no mundo ..... raves nas igrejas , baladas , nossa Jesus ia em balada , smas estamos no seculo 21 é ta bom vai nessa naum isso que Deus me falou nas madrugadas ..... a paz .

    ResponderExcluir
  6. primeiramente antes de começar a luta o bp. unge os jovens ..e outra isso naum sai nas noticias esses lutadores são ex-viciados em droga que ficam no sentro de recuperação da renascer lá eles tem aseso a varias atividades esportivas e outra vc axa ke tirar uma vida da rua do mundo mau das drogas ..ajudar ele sua familia e a sociedade .axa ke deus naum gosta deisso ele gostA E se alegra pq sabe ke tem filhos de verdade que serve e tem compaixao naum são ipocritas ke perdem seu tenpo criticano os outros ok é outra esta bem claro na biblia quem julga é diabo..tenho 11 anos sou renascer até morrer ..

    ResponderExcluir
  7. Tadinha da Carol,muito novinha ainda não sabe o que diz.Irmãzinha Carol você não tem que ser renascer até morrer.Jesus é que é o real motivo de nós morrermos por Ele se preciso for.Infelizmente Carol a renascer tornou-se cópia de algumas igrejas que só falam em prosperidade,desafios,confissão possitiva e por ai vai.Sem falar no escandalo de seus titulares usando as páginas da Bíblia para falcatruas.Mas é com eles e com Deus.Não se iluda jovenzinha,não é pelo simples fato de se ter á Biblia e falar de Jesus que se caracteriza que quem está falando ou pregando é um verdadeiro seguidor de Cristo.Medite na Bíblia,Ore e você verá que o Santo Espírito de Deus te mostrará a Verdade.Pois Ele(O Espírito Santo) é quem nos convence e nos orienta.Tenha essa garra não para defender uma denominação e sim para defender a verdade absoluta de que Somente O Senhor Jesus Cristo é A única Verdade,O Único Caminho e a Única Fonte Verdadeira da Vida Eterna.

    ResponderExcluir