O Aborto na visão de Deus



Lucas 1
27 A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
28 E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
29 E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
30 Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
31 E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.
32 Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
33 E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
34 E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
35 E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
36 E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril;
37 Porque para Deus nada é impossível.
38 Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.


Introdução


Quando se fala em concepção não podemos separa o conhecimento biológico do espiritual.
Salmo 139.14 Eu te louvarei, porque de um modo terrível, e tão maravilhoso fui formado... Aqui fica claro que o a concepção não é só no aspecto biológico pois o salmista usa duas vertentes para falar sobre a formação; Terrível, provavelmente se referindo ao ato carnal e Maravilhoso se referindo ao lado espiritrual da formação.Fica evidente que a gravidez não é somente um fenômeno biológico, é também um fenômeno espiritual.
O texto lido fala sobre a concepção de Jesus Cristo o Salvador, Maria concebeu-o de uma forma especial pois ela era virgem. Deus mostrou através da gravidez de Maria como deve ser uma gestação.

Condições para uma gravidez:

PLANEJAMENTO: Deus já havia planejado o nascimento de Cristo desde a queda do homem, Maria ja tinha planejado seu casamento com José. Antes de pensar em ter uma criança é necessário planejar o casamento e depois disso a gravidez.

PUREZA: Deus não ia conceber seu filho de uma mulher que não fosse pura. Maria era virgem quando concebeu do Espírito Santo. Deus planejou a gravidez para o casamento .

SUBMISSÃO: Quando uma mulher fica grávida ela deixa de ser o agente ativo e passa a ser o passivo. Tudo que acontece em seu corpo agora é em benefício da criança. Maria aceitou essa missão como vemos no versiculo 38.

Sentimentos provenientes da gravidez:

MEDO: Maria não havia planejado ficar grávida, foi pega de surpresa. Quando o anjo revelou a ela de quem se tratava seu filho ela certamento se amedrontou porque ela sabia sobre a missão de Jesus.

DÚVIDA: A primeira palavra que Maria disse ao anjo foi de questionamento. Quando se está grávida sem planejamento os questionamentos são inevitáveis como o que as pessoas vão pensar, como vamos cuidar da criança, etc.


Quem é o Feto
Isaías 44:24 Assim diz o SENHOR, teu Redentor, e que te formou desde o ventre: Eu {sou} o SENHOR que faço todas as coisas, que estendo os céus e espraio a terra por mim mesmo;
Deus fala a respeito de uma nação inteira que a projetou desde o ventre.
Jeremias 1:5 Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta.

Deus considera as pessoa desde quando ainda são embriões. A diferença entre um ser adulto e um feto é o tempo e a nutrição.


Aborto é Assassinato

Vimos anteriormente que a gravidez não é somente um ato biológico, é também um ato espiritual pois um ser humano é formado de corpo, alma e espírito. Ao cometer um aborto a pessoa está interrompendo não só a ação biológica mas também interrompendo o agir espiritual e cometendo um assassinato.

Êxodo 21.22 Se alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e julgarem os juízes.23 Mas se houver morte, então darás vida por vida.

Aqui é notório como Deus considera o feto como uma pessoa e declara assassinato o fato de uma pessoa causar um aborto. Naquela época em que a lei era vida por vida, Deus condenava a morte quem cometia um aborto.

Aborto é Pecado

Assim como na época da Lei uma pessoa que causasse aborto teria que morrer hoje as pessoas que estão mortas espiritualmente continuam a praticar o aborto como se fosse absolutamente normal. Tentam tomar o lugar de Deus e tirar o livre arbítrio de um ser criado por Deus.

Romanos 1. 20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

A divindade de Deus e manifesta na criação. Mas pela dureza do nosso coração fomos entregues as nossas próprias paixões.

Os servos verdadeiros servos de Deus que abominam a mentira e amam a verdade tem que se dispor a anunciar Jesus às pessoas para que essas abominações deixem de acontecer no nosso meio.

Aborto é um assunto controverso mas os cristãos não podem deixar de analisar também o lado espiritual, deixe você também sua opinião, comente!

5 comentários:

  1. Meu amor, ficou ótima a sua palavra, ainda mais que e um assunto de polêmica nos dias atuais.
    E isso é so para afirmar que DEUS vai te usar extremamente, como já esta usando para abençoar a vida de outras pessoas!
    Te Amo Imensamente!
    E que DEUS te de toda, mais toda sorte de bençaos em todas as arias da sua vida!
    AMÉM!

    ResponderExcluir
  2. hum q legal, ficou ótima mas eu queria mesmo é ver vc pregando ela
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bom seu comentario, ainda mais se tratando de um assunto tao polemico e que tanto anda se falando ultimamente.

    Aborto é uma coisa muito seria, se Deus deu esse dom tao maravilhoso para a mulher que é gerar uma criança no seu ventre pq muitas cometem uma crueldade e fazem o aborto?

    É isso ai Nério minha opiniao esta dada.
    Muito bom seu blog.
    Continue assim.

    ResponderExcluir
  5. valeu garoto,é isso ai!creio que Deus ainda vai tye usar muito ,e vai te exaltar pra pregar o evangélho.
    Deus te abençoe grandemente.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.