O Mundo

quinta-feira, abril 02, 2009 by Nério Júnior

Convidei meu amigo virtual Maurício Maciel de Almeida, lá de General Salgado em São Paulo para prestigiar meu blog na coluna Amigos no Blog e ele nos abençoou com seu testemundo de vida, acompanhe:



Toda vez que nos deparamos com algum problema seja ele emocional, financeiro ou sentimental questionamos a presença de DEUS na nossa vida e fazemos a seguinte pergunta:

-Será que DEUS existe?

Para mim hoje lógico que sim, mas tempos atrás eu pensava como muitas pessoas que não conhecem a Bíblia. Essas pessoas vivem num mundo de ilusões assim como eu vivi.

Antes eu era uma pessoa diferente, passei muito tempo andando em círculos pelo mundo sem chegar a lugar algum, era uma pessoa triste, cabisbaixa, não tinha amigos, andava sozinho com a solidão. Quantas e quantas vezes passei noites inteiras chorando sem motivos, sem dor, apenas angustia de ser um fracassado e frustrado por não ser uma pessoa melhor.

O tempo foi passando e aquilo piorando, as vezes parecia que eu iria explodir, não tinha vontade de fazer nada e sempre que eu estava sozinho me pegava chorando pelos cantos. Foi quando conheci um amigo que me ajudou, me falou sobre DEUS e me deu forças para tomar um novo caminho e me fez perceber que aquilo tudo era ausência de DEUS na minha vida.

Quantas pessoas não estão no mesmo estado em que eu estive? Ou então ate pior do que eu?

Muitas delas não entendem que o problema estão nelas mesmas, mas a dificuldade de enxergar faz com que elas acabem caindo no mundo, um lugar onde elas são usadas pelo mal. Olhe para o seu redor quantas tragédias estão acontecendo, e você quer isso para a sua vida?

Sabe o mundo oferece uma falsa sensação de alegria, essa alegria é momentânea, passageira, quando a pessoa cai na real já esta no fundo do poço, muitas vezes se encontra num estado deplorável de depressão e solidão. Mas podemos reverter essas situação, tudo depende de nós mesmos, mas as vezes pensamos somos dono do nosso próprio mundo, somos orgulhosos e incapazes de perceber que acima de nós há um “SER” maior e que dependemos dEle e só precisamos ser humildes e reconhecer que necessitamos da presença dEle nas nossas vidas, que sem Ele não iremos a lugar algum.

Lembre-se de que se você estiver na presença de DEUS não haverá problema que você não possa resolver não importa o tamanho desse problema, pois maior do que ele é DEUS.

Por Maurício Maciel de Almeida
mauricio-almeida2@hotmail.com

8 comentários :

  1. Maurício Parabéns!
    Isso me lembra de uma palavra que diz assim:Agora pois, nenhuma condenação há para os que estçao em Cristo Jesus. Rm 8:1.
    Porque aqueles que estão nos caminhos do Senhor, pode ser um furacão que ele apenas ve uma brisa.mais se você é um crente e sua vida ta boa, tá errado crente tem que andar no caminho estreito repleto de Provas e Deserto, mais tudo isso vale a pena porque Deus Exalta.

    Amém

    Espero que Deus venha a te abençoar mais e mais!
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Olá, queria dizer que me emocionei muito lendo esse testemunho, eu tbem ja passei por algo parecido e hj sou uma nova criatura.

    Seria bom que mais e mais pessoas se manifestassem como vc e desse testemunho para que as pessoas buscassem mais a Deus atraves dessas palavras.

    Olha esse blog é muito bom esero em breve ler novos testemunhos.

    abraço!

    ate mais...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse testemunho que sirva de exemplo pra que as pessoas reflitam mais sobre sua vida.

    Parabens pelo blog ta d++++++++++!!!!!!!

    bjossssss!

    sandra Campo dos Goytacases

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Mauricio, fico muito feliz de ter participado dessa fase de mudança em sua vida!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Olá karo amigo e irmão em Cristo.
    Espero que esse amigo que te ajudou tenha sido eu hehe ;brincadeirinha.
    Mas quero que saibas que estou muito feliz em voce ter mudado seu comportamento para melhor.
    Creio que Deus quer te usar pra levar o evangélho,e muitas almas se renderão a Cristo atraêz de ti.
    Deus te abençoe muito.

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo seu testewmunho meu irmao, nós que te conhecemos bem ficamos orgulhosos de vc, vc é uma bençao de Deus nas nossas vidas.
    Deus te abençoe sempre!
    Amém

    Te amamos muito
    bjossss

    Nério continue sempre assim
    seu blog é uma bençao!

    ResponderExcluir
  7. Parabens ao seu amigo q fez um texto tão emocionante.

    http://sessao-besteirool.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Quero agradecer primeiramente a Deus pelo novo caminho que estou buscando nEle.
    Quantas vezes errei, quantas vezes peguei,mas o amor dEle me alcançou. Agradeço por morrer em meu lugar e nEle posso confiar, agradeço por toda minha familia e principalmente, pela minha vida.
    A todos que se manistaram e deixaram seu comentario meu muito obrigado, por todos que tem me apoiado nessa nova jornada e ao meu amigo Nério por ceder um espaço em seu blog para falar um pouco sobre mim.

    Obrigado!
    abraço.

    ResponderExcluir