Fogo Estranho

Ora, Nadabe, e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário e, pondo neles fogo e sobre ele deitando incenso, ofereceram fogo estranho perante o Senhor, o que ele não lhes ordenara. Então saiu fogo de diante do Senhor, e os devorou; e morreram perante o Senhor.
Levítico 10:1-2

Ei, você aí que anda com uma Bíblia na mão, que não perde um culto, que fala a língua dos anjos, que entrega profecias, que se diz "santo", você mesmo! Minha conversa é com você.
A pergunta é: Será que Deus se agrada do seu fogo? Sua resposta poderá ser a mesma que Jesus cita em Mateus 22: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
Mas a resposta de Deus pode não ser tão agradável o quanto você espera: Nem todo o que diz Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Nadabe e Abiú acenderam seus incensários com fogo que eles mesmos produziram, e foram mortos. O acesso à presença de Deus só pode ser através do altar; através do sacrifício de Cristo. Qualquer que tentar ter acesso à presença de Deus com base em suas próprias obras não subsistirá.
A desobediência às ordens de Deus causa morte espiritual, Paulo ja advertiu os cristãos de Corinto a esse respeito quando disse que pelo fato de muitos não julgarem a sí próprios havia entre eles eles muitos doentes e outros dormindo (1 Coríntios 11:30). Desobediência gera morte espiritual.
Deus quer líderes que buscam e agem segundo a Sua vontade e não segundo as suas própiras vontades. Deus não aceita nossa adoração à nossa maneira, não importa com que sinceridade.
O mais triste disso tudo é que muitos cristãos estão sendo enganados por esses líderes que oferecem fogo estranho nas igrejas do Senhor. E muitos serão levados a morte espiritual porque os seguem cegamente ao invés de ouvirem e conhecerem somente o Deus verdadeiro que é o caminho, a verdade e a vida!

Que Deus na sua infinita misericórdia nos dê discernimento pra irmos para o caminho certo e não nos desviarmos nem para a direita e nem para a esquerda e assim levarmos o evangelho verdadeiro às almas perdidas.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.