O Diabo Existe?

quinta-feira, agosto 06, 2009 by Nério Júnior

“Sede sóbrios; vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão buscando a que possa tragar”. (I Pedro 5.8)

Hoje fui surpreendido por essa questão, o diabo realmente existe? Eu poderia expor várias respostas no sentido espiritual e até mesmo racional mas vou me ater a resposta que dei ao meu amigo que me fez essa pergunta. Se o diabo não existisse a Bíblia não falaria dele e o pecado que é a fonte do mal não existiria.
Até aí tudo bem mas ele também realiza pedidos, vemos as pessoas dizerem que fazem macumba, feitiços, simpatias, isso realmente existe também?
Em Isaías 14:14 vemos que Satanás tentou ser igual a Deus, sendo assim quando alguém pede algo para Ele o fazendo de deus ele deve ficar muito feliz e pode muito bem realizar, como vimos na história de Jó, Deus deu autorização para que Ele tomasse o que Jó possuía.
Realmente o diabo anda por aí buscando a quem possa tragar e muita gente tem dado lugar a ele mas por várias vezes na Biblia e ao nosso redor temos visto que ele não prevalece onde Deus opera. Digo por experiência própria, servir ao Deus verdadeiro vale a pena. O Diabo pode atpe te dar alguma coisa mas certamente Ele vai querer o pagamento, mas Deus nos deu a salvação através de Jesus e ela é totalmente grátis.

2 comentários :

  1. Olá!
    Li seu texto,ficou bem esclarecedor!
    Concordo com td o q vc disse.
    Muito bom o seu blog.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. OLá... sou dono da comunidade
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=13277270

    gostaria de tê-la de volta, pois meu perfil havia sido deletado anteriormente...

    Abraços

    voadoranatesta.blogspot.com

    ResponderExcluir