Oração de um Crente Desesperado

sexta-feira, agosto 14, 2009 by Nério Júnior
Senhor! Hoje eu tenho que te confessar, estou cansado, cansado de ser crente. Isso mesmo Senhor, as vezes eu tenho vergonha de ser crente. Já por antecedência te peço perdão por isso mas eu não aguento mais ser chamado de ladrão por causa de certos líderes ladrões que sujam a moral dos evangélicos.Cansei de sair na rua de bermuda e meus irmãos de outras igrejas me chamarem de pecador porque acham que andar de bermuda é pecado. Cansei de ao invés de anunciar o evangelho aos perdidos, ficar respondendo ataques de fanáticos religiosos que se dizem crentes.

As vezes tenho vergonha de andar com minha Bíblia de tanto que as pessoas perguntarem onde fala na Bíblia que é pecado isso ou aquilo ao invés de perguntarem sobre Jesus. Cansei de ver meus amigos da igreja e eles não falarem outra coisa a não ser do seu chamado como se seu chamado fosse uma carreira profissional. Cansei de acharem que eu sirvo um Deus carrasco, quando na verdade o Senhor é amor. Cansei de ligar a TV e ver o combate de Edir Macedo e Rede Globo, de ver o Apóstolo Valdemiro gritar "Oooo doido" e anunciar milagres muito mais do que o relacionamento que o Senhor quer com seus filhos.Cansei de ver o Show da Fé que nunca muda de cenário, te peço Senhor, envie um publicitário para ajudá-los. Cansei de ver o Pastor Silas Malafaia exortando os crentes a não serem fanáticos e a serem inteligentes. será que nunca aprenderão?! Cansei de ouvir o Missionário Davi Miranda fazer o diabo falar que só a igreja Deus é Amor é Deus. Cansei de ver pessoas morrendo de fome e a igreja cheia de gente querendo só receber poder e dinheiro mas nunca dividindo o pão e a Palavra do Senhor. Cansei de ser tachado como herege por ter cansado de tudo isso e falar que tenho horror a crente.Enfim Senhor, cansei de muita coisa mas tenho muito a agradecer.
Te agradeço por tudo e por me dar forças de entrar na igreja e ver os irmãos que falam mal do pastor pelas costas dando tapinhas nas costas dele. Te agradeço por me dar forças para ouvir os cantores que só querem ganhar dinheiro irem fazer seus shows na igreja, te agradeço por tirar meus olhos de dentro da igreja e coloca-los lá fora para ver os perdidos que precisam de ajuda. Te agradeço por me ajudar a superar as críticas dos que se dizem mais santos que eu e te agradeço mais ainda por me moldar a cada dia. Te agradeço pois quando eu estava me afundando no legalismo o Senhor me tirou do meio desse pecado.Te agradeço ainda mais por ter me dado o privilégio de te conhecer a cada dia não como me falam mas como o Senhor é.
Te agradeço ainda mais porque esse cansaço logo passará porque o Senhor é a minha força! Já estou melhor, foi bom esse desabafo, estava precisando! Te agradeço por me ouvir, e te peço pela tua misericórdia e o teu perdão. Te amo acima de tudo e de todos e te agradeço pelo teu amor. Me dê uma boa noite assim como para todos os seus filhos. Amém!

4 comentários :

  1. Muito interessante o blog e este texto é estremamente fantástico! Um ponto de vista claro, objetivo e coerente! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom mesmo! olha tem muito crente orando assim inclusive Eu! a situação tá dificil mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Estamos vivendo o fim... onde o fim e apenas o começo... cansaço desanimo fazem parte dessa faze de seca e trevas... mas o que precisa para acontecer a mudança?
    PRecisamos de mais oraçoes onde a leiturgia e deixada de lado e a fé o amor a revolta tome conta de nossos sentimento. Um avivamento precisa acontecer mas para esse avivmanto acontecer precisamos desejar a presença de Deus mais que subterfugios onde glorias estao sendo dada para homens... estoou revoltado com a situação que enfrentamos e creio que algo muito profundo acontecera nesses ultimos dias... fiquem com Deus e que a graça esteja sobre nossas vidas....
    para gloria de Jesus

    Amem!!!

    ResponderExcluir
  4. O Show da Fé nunca muda de cenário mesmo. KKKKKK, também concordo que precisam de um publicitário . Adorei o blog, Nério Júnior, parabéns !

    ResponderExcluir