Testemunho Jeremy Camp

Sempre me emociono com testemunhos de vida edificantes. Jeremy Camp tem um testemunho edificante que nos faz refletir sobre o contratse entre nossa fé e a vontade de Deus:
Então para mim estar sentado aqui cantando a canção que escrevi na lua de mel com minha primeira esposa Melissa antes de ela estar com Jesus. Para mim cantar isso com minha esposa atual, minha linda esposa e dizer palavras como "eu andarei pela fé mesmo que não possa ver porque este caminho tortuso prepara Tua vontade para mim", e estar na frente de vocês e cantar com minha esposa e ver quão fiel Deus tem sido e pensar que a minha filha está dormindo agora nos fundos e quanta alegria isso me traz.
Lembrando do período da minha vida que estava sofrendo, passando pelas mais profundas trevas, desesperado como nunca estive em toda minha vida e dizendo: Deus porque? Porque levou alguém que eu amava tanto! Estávamos casados a 4 meses e ela tão jovem com câncer já tão desenvolvido, porque isso aconteceu? 
Todas essas peruntas vinham a minha mente e mesmo depois que ela partiu para o Senhor eu me lembro de ainda estar bravo e dizendo: Deus eu nem quero ler a Bíblia por causa das partes que dizem que Tu curas e eu me perguntava: Porque, voce não curou  minha esposa? 
Joguei a Bíblia longe, estava sendo bem sincero, estava bem chateado. E Deus falou comigo por meio de várias escrituras.Uma foi "andar por fé e não por vista" e me perguntava: Senhor, porque, porque? Eu não entendo, que quero saber o porquê, apenas me fale o porquê. E a resposta que Ele me deu não foi a que eu realmente queria ouvir. Ele disse: Eu não quero que você saiba o porquê porque se você souber você não estaria relmente andando pela fé, certo? Agora você terá que aprender a andar pela fé, aprender a encorajar as pessoas nos períodos difíceis para que Ele possa confiar no Senhor de todo o coração e não confiem no seu próprio entendimento e em todos os caminhos reconhecer-me.
Isto é dito em Provérbios 3:5-6, entendoq ue Ele conhece cada cabelo da nossa cabeça , Ele ralmente nos ama. Mesmo quando estava naquele período que estava triste e magoado, Ele relmente nos ama, Ele morreu por mim, Ele deixou tudo por mim. Ele dise e pensa que eu sou mais importnate que as areias do mar, então é claro que Ele nos ama, ele pensa em nós o tempo todo.
Eu te encorajo, o que estiver acontecendo em sua vida agora ou depois, o que for apenas confie nele e prossiga caminhando mesmoq ue com passos de um bebê as vezes isso é necessário e seja fiel em cada passo que der. 
E agora eu psso compartilhar o quanto Deus é fiel cantando com minha esposa uma canção chamada Andar por Fé .


Antes de lançar seu primeiro álbum Jeremy Camp já fazia parte do Ministério de Louvor de sua faculdade (Escola Bíblica do Sul da Califórnia). Durante este período de sua vida, ele liderava o louvor em diferentes igrejas e reuniões de jovens que aconteciam ao redor da Califórnia. Foi em uma dessas reuniões que ele conheceu Melissa. Ele se lembra: “Eu estava em admiração desta mulher que claramente amava a Deus.” Logo os dois se encontraram e começaram a namorar. Mas o que parecia um conto de fadas ou uma história que você provavelmente já ouviu em igrejas, se tornou em uma prova de fé que levaria Camp a passar a maioria de seu tempo sentando ao lado de uma cama de hospital. Melissa, já havia dito a Camp que eles deveriam terminar o namoro por que alguma coisa estava para acontecer. No fundo ela já sabia que sua vida mudaria completamente. Apenas seis meses depois que Jeremy e Melissa estavam juntos, ela foi obteve um diagnóstico de câncer. Dali em diante a vida de Camp passou a ser de muita oração para que Melissa pudesse se recuperar.
Durante uma noite no hospital Melissa contou a Jeremy que ela não estava com medo de morrer, mas que gostaria que, através de sua morte, pelo menos uma pessoa pudesse vir a conhecer a Cristo. Mesmo que isso tivesse um impacto muito grande em sua vida, não era exatamente o que Camp queria ouvir naquele momento.
Dirigindo para longe do hospital, Jeremy Camp fez uma promessa um pouco estranha a Deus, dizendo: “Se Você quiser que eu me case com ela, então eu o farei”. Cinco meses depois, a saúde de Melissa havia melhorado um pouco, ela e Camp se encontraram em frente ao altar.
A história de Jeremy Camp seria uma história maravilhosa se acabasse aqui, mas Deus tinha muito mais reservado a ele. Enquanto Melissa e Camp estavam na lua de mel, o câncer começou a voltar e assim que eles haviam retornado para casa, eles descobriram que Melissa teria apenas alguns meses de vida. Durante os próximos meses Camp passou muito tempo no quarto do hospital. Ele fazia o que sabia de melhor: tocava músicas para Melissa. Durante este período Camp descobriu que a música não era mais tão importante para ele, mas sim o que ele poderia fazer com aquela música. Ele disse: “Música não é a minha vida, Cristo é a minha vida… A única coisa que realmente importa é o que fazemos para Cristo enquanto estamos aqui na terra”. E essa é a perspectiva que brilha em toda canção que ele escreve.
Em quanto estava em sua lua de mel, Camp havia escrito uma canção que se encontra em seu primeiro CD, “Walk By Faith”, que diz, “Eu acreditarei quando Você disser, sua mão me guiará por todo o caminho… Oh, eu andarei pela fé, mesmo quando eu não puder ver…” e logo depois da morte de Melissa Camp escreveu outra canção que virou número 1 nas radios americanas, “I Still Believe” (Eu Ainda Acredito). A canção fala sobre os problemas que ele enfrentou e que mesmo diante da morte de sua esposa ele acreditou em Deus, que Ele tinha um plano maior.
O desejo de Melissa foi realizado quando o álbum de Jeremy Camp saiu nas lojas, e quando ele saiu para a turnê. Durante suas viagens, Camp teve a oportunidade de compartilhar a sua história com muitas outras pessoas que estavam passando por dificuldades similares a dele. A morte de Melissa e o testemunho de Camp levaram muitas outras pessoas a conhecerem a Cristo.
Hoje ele é casado com Adrienne Leisching (ex-lider da banda Benjamin Gate). E tem uma filha com ela. Todos os álbuns chegaram a número um nas rádios americanas e até hoje Camp ainda conta sua história e como Deus permaneceu fiel a ele.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.