O Poder da Gratidão

sexta-feira, outubro 23, 2009 by Nério Júnior

E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças
Lc. 17.16


Dez homens leprosos ouviram falar de alguém que podia curá-los, alguém que podia mudar a vida deles, já que o estado em que eles se encontravam era de profunda desgraça. Naquela época o leproso vivia afastado de sua família, seus amigos, de sua cidade, seu corpo se degradava até a morte já que não havia tratamento para aquela doença. Além de ser um estado dolorido era humilhante.
Resolveram ir ao encontro daquele homem que em nome de Deus curava. De longe eles o avistaram já que não podiam chegar perto dele e começaram a gritar por misericórdia.
Aquele homem a quem eles clamaram era Jesus, um homem que não acreditava naquilo que via mas no que não via, pois era filho de um Deus que não se vê. Ele sabia que a fé é a certeza das coisas que não se vêem e mandou que os leprosos fossem até o sacerdote. Era costume que, quando um leproso fosse curado ia ao sacerdote. Eles aceitaram a palavra de Jesus e agiram pela fé, indo ao sacerdote sem a cura mas com a certeza de ser curados.
Apenas um, quando indo ao sacerdote foi curado, voltou para agradecer a Jesus. Quando há gratidão há mudança de vida! Aquele ato de gratidão fez com que aquele homem experimentasse não só uma mudança exterior mas também uma interior. Ele se encontrou com o filho de Deus quando o agradeceu, ele recebeu naquele dia a salvação.
Existem pessoas que se encontram nessa mesma situação, vão até Jesus só para receber uma cura, uma benção mas não experimentam a salvação. Talvez pesssoas até se irritam com Deus por não receberem suas bençãos. Hoje Deus nos diz: Criei o céu que está sobre sua cabeça, criei a terra que você pisa, enviei Jesus para te salvar mas estás olhando para coisas infinitamente menores que isso!
Olhe para Jesus, seja grato a Ele, deixe que Ele te salve e com certeza sua vida irá mudar!


2 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nerio, muito legal o texto. Hoje realmente estamos vendo isso acontecer com as pessoas. Só querem se beneficiar com aquilo que acreditam ser o melhor!

    ResponderExcluir