Bombril - Mulheres Evoluídas

Você  sabe o que é lã de aço ? Se eu perguntar o que é Bombril todo mundo sabe responder.
Em 1978, a Bombril iniciou sua campanha que viria ser um sucesso mundial. Criada por Washington Olivetto e Francesc Petit e estrelada por Carlos Moreno. Com o comercial introduziram uma figura que representava as mudanças comportamentais da época. Neste período, a sociedade viu uma mudança de valores sendo registrada pela publicidade. O fato é que as mulheres, em especial, começavam a valorizar mais homens com um quê de desprotegidos, tímidos ou carentes em detrimento do estereótipo machão e atlético, "símbolo" de força e segurança.  O comercial seguia um perfil acolhedor, quase íntimo. Falava abertamente com o público, usando uma comunicação direta, espontânea e sincera.
Hoje, 30 anos depois a Bombril estréia uma campanha totalmente contrária à de 1978. Nos filmes da campanha, as atrizes satirizam os homens e enaltecem os produtos da empresa, mostrando a diversidade do portfólio oferecido pela Bombril, que vai muito além da esponja de aço, abrangendo 28 marcas, como Tanto, Mon Bijou, Limpol, Pinho Bril, Sapólio Radium, Pratice e Lysoform, entre seus mais de 400 itens.
“Esta é a maior campanha publicitária da Bombril, que quer se firmar como maior e melhor empresa de solução em limpeza doméstica do Brasil. Queremos reforçar que a Bombril é muito mais que esponja de aço. Queremos que as brasileiras vejam a Bombril como a marca que evoluiu com a mulher.”, ressalta Marcos Scaldelai, diretor de Marketing da Bombril.
Cerca de R$ 40 milhões foram investidos na campanha, composta por quatro filmes, anúncios em mídia impressa e uma forte ação na Internet.





Em um país onde mais de 80%  das pessoas são cristãs e seguem ensinamentos que valorizam a família e o respeito a autoridade masculina a campanha causou muita polêmica.
As mulheres evoluíram sim, conquistaram seu espaço em vários setores da socidedade fazendo com que os serviços domésticos não sejam mais exclusividade feminina, enfim, toda a família evoluiu. Porém os ensinamentos bíblicos afirmam que o homem  tem a função de líder da família



Tecnologia do Blogger.