Viva Sua Vida à Luz da Eternidade





Jesus conhece o futuro (presciência), diz o futuro (profecia), e orquestra história para garantir o futuro (soberania). Ele nos diz que há três épocas na história humana: 1) O judaísmo, 2) os tempos dos gentios, e 3) o retorno dele. Jesus prometeu que o templo seria destruído, aconteceu. Jesus prometeu pessoas de todas as nações seriam salvos, que está acontecendo. Jesus prometeu que iria voltar, isso vai acontecer.

Conhecimento prévio é o fato de que Deus conhece o futuro. Ele sabe o que vai acontecer antes que aconteça.

Este é um conceito mind-blowing (sopro da mente) para nós, porque não sabemos o futuro. Na verdade, grande parte da vida na Terra é gasto na tentativa de prever e antecipar o futuro. Quando é que a economia vai dar a volta? Quando é que o mercado imobiliário afundará e começará a se recuperar? Quando poderá acontecer o próximo ataque terrorista e como é que vamos impedi-lo? Qual é a próxima grande idéia que poderíamos investir e ver o aumento do nosso portfólio? Qual é a próxima grande estratégia de marketing que nos ajudaria a pregar a palavra? Onde estão as oportunidades? Onde a cultura está indo? Quem tem a sabedoria para o futuro?

E, francamente, ninguém sabe o futuro. Algumas pessoas vão ter confiança, alguns acertarão ocasionalmente, mas nenhum de nós tem previsão completa do futuro. Nenhum de nós sabe em detalhes o que vai acontecer. Mas Deus sabe. Deus tem presciência. Deus prevê o que vai acontecer. Deus é sem princípio nem fim. Deus é além do tempo, ele trabalha no tempo, mas porque ele está além do tempo, ele vê-tempo na medida em que somos capazes de considerá-lo como um todo concluído.
É o tempo dos gentios. É por isso que começamos a Mars Hill Church, porque é o tempo dos gentios. ... Nós queremos que todas as nações saibam sobre Jesus. Queremos que cada língua, cada povo, cada língua, cada tribo saiba sobre Jesus. É exatamente isso que Jesus nos disse para fazer: ser suas testemunhas até aos confins da terra.

É por isso que o dinheiro é gasto em missões. É por isso que as igrejas são iniciadas: levar a notícia de Jesus em todo o mundo. Veja você, assim que você se tornar um cristão, você é parte de um movimento global, conduzido pelo Espírito Santo, para trazer as notícias de Jesus a todos e qualquer um, em qualquer lugar e em qualquer lugar. Esse é o coração de Deus. E assim a salvação é para nós, e é uma mensagem através de nós, para que outros seriam adoradores dele. E tudo culmina no Apocalipse, onde ele fala sobre o final da era em torno de Jesus e do reino de Deus será cada língua, tribo, língua e nação de pessoas. Isso é incrível.

Veja, há algo em nós que quer harmonia global a unidade e a reconciliação racial e reconciliação cultural e de gênero, a reconciliação e a reconciliação econômica. Seu nome é Jesus. E a reconciliação que é realmente possível é quando vivemos para algo maior do que a nossa nação, maior que a nossa raça, maior que o nosso gênero. Vivemos para a glória de Deus. Vivemos como o povo de Deus. Vivemos como a igreja de Deus. E como Jesus é o centro entre nós, e exaltado por nós, então nos tornamos um povo que não tem nada em comum além do Deus que adoramos e aquele que nos une.

Aqui está a verdade, amigos: Nós não sabemos quando Jesus está chegando, mas queremos viver com fidelidade, humildade, pelo poder de Deus, até que vê-lo cara a cara. Aqui está algumas coisas que a Bíblia diz . . Que o mundo como o conhecemos vai acabar. Que Jesus voltará. Que os mortos ressuscitam, assim como Jesus ressuscitou da morte. Que haverá um julgamento final, que ninguém ficará afastado com qualquer coisa. Que o céu e o inferno serão ocupados por pessoas para sempre. E que o reino de Deus, governado por Jesus Cristo, o Rei dos reis, cobrirá toda a terra, todas as pessoas, por toda a eternidade. Isso é o que a Bíblia diz.

Assim, como cristãos, agora entendemos de onde viemos: Deus. Por isso que estamos aqui: Deus. Para onde estamos indo:. Deus. Nós entendemos por que o mundo não é como gostaríamos que fosse, por causa do pecado humano e loucura e rebelião. Sabemos que, apesar de que nós queremos para o trabalho pela justiça e por amor e misericórdia e graça sobre a terra, que em última análise, os desejos não serão completamente cumpridos até o Príncipe da Paz retorne, e ele traz a paz na terra e prosperidade e provisão e proteção que Deus está presente conosco em Jesus vivo para sempre.

Eu realmente quero que você viva a sua vida à luz da eternidade. Eu quero que você saiba que este é o tempo dos gentios. E até a volta de Jesus, estamos envolvidos na obra do reino, pela graça de Deus.

Para aqueles de vocês que não são cristãos, eu quero que você saiba que sua vida vai acabar, que você vai estar diante de Jesus e que não há um destino eterno o céu ou o inferno, a bênção ou punição. E tudo depende se você acredita ou não em Jesus. E assim não é tarde demais para você. A janela de oportunidade ainda está aberta. Os tempos dos gentios ainda está em torno de nós, e está disponível para nós.

Autor: Pastor Mark Driscoll
Fonte: Blog Mars Hill Church
Tradução: Nério Júnior, com recursos do Google Tradutor

Tecnologia do Blogger.