O que Você Espera de Deus ?



Jesus disse: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos liber­tará," João 8.32. O conhecimento destas grandes verdades da redenção torna possível para Deus cumprir todas as Suas pro­messas para vós. Convém acrescentar, contudo, que as pro­messas de Deus são para os que aceitam a Jesus Cristo como Salvador.

Certo homem perguntou: "O senhor quer orar para que Deus me cure?" Respondi: "Certamente, mas o Senhor serve a Jesus— está realmente salvo?" Ele respondeu que não, e perguntei: "Por que pede a cura a Deus quando não O ama suficientemente para O servir?" Respondeu ele: "Ora, só pensei em ficar curado." Expliquei: "Pode ficar curado — certamente ficará curado — mas aceite primeiramente a Cristo como seu Salvador e Ele ficará muito contente em curar o senhor. Por que o senhor quer pedir a Deus mais força para servir ao diabo? Se servir a Deus, Ele é Jeová-Rafa, "o Senhor que te sara." Ele ficará muito contente não somente em curar o senhor, mas em cumprir todas as Suas promessas e conservar o senhor feliz o resto da sua vida."

O homem considerou isso seriamente, aceitou a Cristo, ficou convertido de coração, e foi curado completamente.

Se desejas, amigo leitor, a cura para o teu corpo, sem pensar no gozo dos que têm a certeza da salvação das suas almas, lembra-te de que não há tempo mais próprio para ser salvo do que "agora." "Eis aqui agora o tempo aceitável, eis agora o dia da salvação," II Cor. 6.2.

Deus espera para derramar Suas bênçãos sobre a tua vida. Anela revelar-Se a Si mesmo a ti na Sua plenitude. Toda a pessoa que nunca aceitou a Cristo como Salvador deve lem­brar-se de que "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3.23), e que "se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis," Lucas 13.5. Jesus disse: "Necessário vos é nascer de novo," João 3.7. Paulo acres­centou: "Se alguém está em Cristo, nova criatura é," II Cor. 5.17.

Toda pessoa pode SABER se está salva ou não; toda pes­soa DEVE SABER que está. A Bíblia diz que "SABEMOS que passamos da morte para a vida," I João 3.14. Há muitas coisas que nunca saberemos, mas graças a Deus podemos SA­BER se passamos da morte para a vida. No próprio momento em que definitivamente seguirmos o modelo bíblico, SABE­MOS isso. E como é bênção SABER que vai bem com a nossa alma.

Pergunta-se: "Como EU POSSO SABER que estou salvo? Como posso ter a certeza que meus pecados foram perdoa­dos?"


Fonte: T. L. OSBORN - CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS
Tecnologia do Blogger.