Sociedade Fragilizada

sexta-feira, setembro 09, 2011 by Nério Júnior

Olhe ao seu redor e veja quantas pessoas fragilizadas pelas situações. A missão dada por Deus ao ser humano de dominar e sujeitar a terra está sendo fracassada por toda essa fragilidade. Mas de onde vem  tudo isso… qual o objetivo…

Nunca foi fácil para a raça humana viver neste planeta. Antes das invenções modernas enfrentavam a dificuldade para comer, trabalhar, comunicar, viver. Porém tudo isso não  deixou que nossos antepassados desistissem de viver e cumprir as obrigações impostas, prova disso são as invenções, conquistas, conhecimento…

Hoje temos praticamente o mundo em nossas mãos mas é cada vez comum o número de pessoas tristes, que desistiram de viver, depressivas, suicidas, imóveis. A sociedade está se fragilizando e isso faz parte do plano maligno de destruir a obra de Deus. Pessoas fragilizadas  certamente não conseguirão viver o propósito de Deus em suas vidas, simplesmente desistirão no primeiro obstáculo,ficarão pelo caminho sem a cura para o seu mal a mercê de toda sorte de inimigos.

Uma das grandes causas dessa onda de fragilidade são os tesouros pessoais. Jesus alertou no Sermão  da Montanha a respeito desse tesouro. Ele disse que onde está o tesouro, está o coração. Na nossa sociedade capitalista e incrédula,  o tesouro da maioria está em coisas que o dinheiro pode comprar e prazeres pessoais e egoístas, os quais Jesus disse que a traça e a ferrugem consomem.

Enquanto não for levantada uma geração com o coração em Jesus não serão formados homens e mulheres fortes que encaram o desafio de enfrentar  o mundo de cabeça erguida.