Considerações sobre a Morte

quarta-feira, novembro 02, 2011 by Nério Júnior


Hoje celebra-se o dia de finados, uma data muito importante para os cristãos romanos que fazem visitas aos cemitérios e orações pelas almas dos mortos. A bíblia em João 11 relata um fato de morte em que Lázaro, um amigo de Jesus passa por essa situação.
Sem dúvida a morte de alguém que amamos é uma dor inexplicável e Jesus sentiu essa dor nesse episódio chegando até mesmo a chorar. Lázaro era um homem que cria em Jesus Cristo como seu Salvador, enviado por Deus para remissão de pecados. Naquela ocasião Lázaro ressuscitou dos mortos estando quatro dias na sepultura , uma coisa grandiosa, naquele tempo e ainda hoje. Mas o que quero refletir não é sobre o poder de Jesus em ressuscitar os mortos mas de dar a todos a vida eterna.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

 Esse é o grande milagre que cremos, a vida eterna, a fé em Cristo que nos garante que há algo além desse mundo, há uma vida melhor depois da que vivemos hoje. Quem crê em Cristo, na sua palavra mesmo que tenha morrido nesse mundo viverá com Ele na glória. Eu creio.Crês tu isso?

0 Comentários :

Postar um comentário