Devo me Juntar a uma Igreja em Plantação?


O pastor Justin Buzzard, líder da Garden City Church, uma nova igreja no centro de San Jose, a capital do Vale do Silício e a 10ª maior cidade dos Estados Unidos elaborou uma lista de vantagens e desvantagens a quem participa de uma igreja em plantação:

 10 Razões para Participar de uma Igreja em Plantação.

1. Se você quiser ver Jesus fazer algo novo, se você está cansado de status, junte-se a nós.

2.Se você sonho de fazer parte de algo maior que si mesmo, junte-se a nós.

3. Se você quiser entrar em uma briga, entra em uma batalha para o reino de Cristo, junte-se a nós.

4. Se você sente uma ânsia constante para ver as pessoas que não conhecem a Jesus vir a conhecer Jesus e acredita que a plantação de igrejas é o melhor caminho para o evangelho para avançar, junte-se a nós.

5. Se você quiser dar o melhor de você para começar algo novo, se você quiser fazer sacrifícios para que a missão para tenha sucesso, junte-se a nós.

6. Se você quer apoiar plenamente a visão, missão, doutrina e liderança de uma igreja, junte-se a nós.

7. Se você quiser aumentar a sua fé e você quer que Deus interfira e mude a sua vida, junte-se a nós.

8. Se você quer amar a sua cidade, junte-se a nós.

9. Se você quiser assistir Deus te mover de maneiras que você nunca imaginou, se você quiser uma aventura (com todo o desconforto que e risco proposto), junte-se a nós.

10. Se você não tem medo e deposita sua vida em Mateus 16:18 ("Eu [Jesus] edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela"), junte-se a nós.

10 Razões para Não se Juntar a uma Igreja em Plantação:

1. Se você está procurando a próxima coisa legal na cidade (Queremos crescer pelo crescimento de conversões, não frequentadores de outras igrejas em crescimento).

 2. Se você é um cristão e você não gosta de sua igreja atual (Você vai encontrar razões para não gostar desta igreja também).

3. Se você tem um histórico ruim em outras igrejas de ser causador de problemas (Você não vai mudar aqui, você vai repetir o padrão).

 4. Se você é um consumidor e quer "ir à igreja" 1 vez por semana como se fosse apenas um show (Nós não somos um show de domingo, nós somos uma comunidade de discípulos em missão).

 5. Se você quiser religião (Esta igreja será construída sobre o evangelho da graça radical).

 6. Se você tem uma agenda (Temos a nossa visão, nossa missão e nossos valores, a sua agenda privada não pode substituí-los).

 7. Se você é um lobo (Caçamos do lado de fora).

 8. Se você acha que essa vai ser uma pequena igreja agradável que permanece do mesmo tamanho, onde todo mundo sabe seu nome e você tem o meu número de celular na discagem rápida e temos um piquenique junto a cada semana (Pela graça de Deus, queremos crescer).

 9. Se você acha que vai ser fácil e suave (Isto vai ser duro e difícil, será uma luta, uma batalha, uma missão desafiadora).

 10. Se você quer se agarrar a sua vida confortável (Você deve perder a sua vida).

Buzzard também citou uma citação de Ernest Shakelton, a partir do anúncio que ele usou quando recrutaram homens para sua expedição à Antártida em 1914:
Queremos homens para a viagem perigosa. Salários pequenos, frio intenso, longos meses de completa escuridão, perigo constante, retorno seguro duvidoso, honra e reconhecimento em caso de sucesso.
Tradução e adaptação: Nério Júnior
Fonte: Buzzard Blog


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.