Uma palavra para quem abandonou Jesus

quinta-feira, janeiro 12, 2012 by Nério Júnior

Quão ansioso Jesus estava para restaurar a comunhão quebrada com os seus apóstolos depois da ressurreição!
Certamente este é um sinal de como ele está ansioso para voltarmos do distante lugar para onde estamos indo (ou fugindo).

Todos os apóstolos tinham abandonado. No jardim, em sua hora mais triste, "todos eles abandonaram e fugiram" (Marcos 14:50). Agora ele havia ressuscitado. O que ele diria para aqueles que o havia abandonado? Três coisas restauradoras:

1 - A Maria no túmulo: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. (João 20:17)

"Irmãos!" "O seu Pai!" "O teu Deus!" está indo agora. Você virá mais tarde. Nós somos, e seremos, um. Eu te perdôo. Nosso Pai te perdoa.

2 - Ele encontra os apóstolos, vai até eles, e diz: ". Paz esteja convosco" Ele mostrou-lhes as mãos e o lado - lembranças horríveis do que lhe custou quando eles o abandonaram. E ele diz novamente. "A paz esteja com você." (João 20:19-21)

"Paz!" Não "Vergonha!" Eu te perdôo. Eu levo você de volta. Confio-vos com a minha missão: "Como o Pai me enviou, também Eu vos envio a vós." (João 20:21)

3 - Para Pedro, três vezes: "Simão, filho de João, tu amas-Me mais do que a estes?" "Simão, filho de João, amas-me" "Simão, filho de João, amas-me?" Em suas três respostas positivas, Jesus disse: "Apascenta as minhas ovelhas." "Apascenta as minhas ovelhas". "Apascenta as minhas ovelhas." (João 21:15-17)

Eu não desisti de você, Pedro. Você é um pastor de minhas ovelhas. Você se lembra que eu roguei por ti? Eu lhe disse o que estava por vir. Eu nunca o deixarei ir. Minha ordem era uma promessa: "Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos." (Lucas 22:32)

Jesus estava ansioso para reparar os danos que tinham sido feitos. Pronto a perdoar, restaurar recomissionar. Se você o tiver abandonado, deixado-O para trás, ofendido, ferido, ele também está ansioso para renovar a comunhão com você. Buscai a sua face. Pergunte a ele. Receba a sua graça.

Autor: John Piper
Fonte: Desiring God
Tradução: Nério Júnior

0 Comentários :

Postar um comentário