Onde Estás Deus?

E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.
1 Reis 19:12

Estamos diante de um profeta que foi usado por Deus para realizar grandes sinais. Elias viu a terra passar 3 anos sem chuva, viu o cuidado de Deus por sua vida, viu uma criança ressuscitar, o fogo cair do céu mas isso não foi suficiente para que seu lado humano prevalecesse.
Cansado de uma batalha espiritual, desanimado com o reinado da sua terra e triste por pensar perder seus amigos profetas ele não tinha forças para ir adiante mas Deus veio ao seu encontro e renovou suas forças.
Impressionante imaginar nos dias de hoje como as pessoas estão procurando Deus. Grandes eventos são anunciados nas mídias onde as celebridades mais famosas ajuntam multidões de pessoas famintas de uma gota de espiritualidade que venha do Céu. Diante do barulho que os mega eventos produzem cada dia se torna mais difícil ouvir a voz de Deus. Não porque Ele não esteja lá, ou porque não queira falar, mas os corações estão cheios demais para que um Deus tão grande possa entrar. Cheios de pecado, cheios de auto suficiência, cheios de poder, de grandeza e tantas outras coisas.
Deus se revelou a Elias como uma voz mansa e delicada e talvez você está buscando em mega eventos, através de mega celebridades ou quem sabe através de uma igreja super espiritual. Mas Deus está aí do seu lado é só se esvaziar de si mesmo e ouvir Sua voz.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.