Pepsi e Cristiano Ronaldo

Uma imagem de um boneco vestido com as cores da Seleção Portuguesa de Futebol, precisamente com o número de Cristiano Ronaldo (7), amarrado a uma linha de trem, causou grande polêmica na internet.
A campanha publicitária é da Pepsi sueca, que utilizou a frase "Vamos passar por cima de Portugal!" juntamente com a imagem e compartilhou no Facebook, antes do jogo entre Portugal e Suécia, que decide o apuramento para o Mundial 2014.
Esta não foi a única imagem publicada na página dirigida a consumidores suecos no Facebook.  O boneco do jogador também foi alvo de vodu e teve a cabeça esmagada por uma lata de refrigerante da marca.
Na manhã de terça-feira, a Pepsi manifestou um pedido de desculpas e disse: “O futebol é conhecido pela paixão que inspira, e a competição está a ficar mais intensa. A equipe sueca, infelizmente, foi mais longe do que devia. Nunca quisemos dar ao desporto ou ao espírito de competição uma conotação negativa. Pedimos desculpa a todos aqueles que se sentiram ofendidos pelos posts — estes foram imediatamente retirados. Queremos igualmente dirigir as nossas mais sinceras e profundas desculpas ao Cristiano Ronaldo e à Seleção Portuguesa de Futebol", pode agora ler-se na página da multinacional".
Bonecos de  vodu são usado para lançar feitiços nas pessoas que estão representadas neles.






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.