Missão: Agradar a Todos

A missão parecia simples, agradar a todos. Saí pelo mundo com a sede insaciável de agradar quem visse pela frente .
Encontrei minha família, me esforcei ao máximo para agradar a todos, cansei, recuperei as forças mas não foi suficiente. Quando chegava ao meu limite alguém se frustrava pois não tinha o suficiente para satisfazer a expectativa que tinha colocado em mim. Muitos viraram as costas, outros me ignoraram e a maioria apenas me tolerava.
Frustrado em minha primeira missão saí pelas ruas buscando outro alguém a quem pudesse agradar, encontrei um amigo. A primeira vista parecia fácil agrada-lo, mas já existiam muitos na fila com o mesmo intuito, rapidamente minha missão se frustrou novamente.
Andando por aí encontrei alguém muito carente então concluí que seria muito fácil agradar, tinha então uma companheira. Novamente muito esforço, superação e luta diária que me levava à exaustão.
Muito esforço é igual a muita frustração. Pensei então em não mais agradar pessoas, procurei sistemas, encontrei a religião. A religião me elevou a outro nível em minha missão, agradar a muitos ao mesmo tempo, porém o sistema evoluía muito rápido e exigia sempre novos e melhores argumentos.
Moído, frustrado, humilhado e desprezado pelo sistema resolvi então abdicar da missão, que ninguém tinha me dado, mas que eu havia tomado para mim. Foi então que conheci uma pessoa.
Pela primeira vez nada que eu fizesse ou deixasse de fazer era levado em consideração por ele, era impressionante a quantidade de amor, aceitação e atenção que recebia, sem nenhum tipo de preço ou condição a retribuir. Ele era a perfeição e o amor em pessoa.
O Amor então começou a me ensinar que minha missão era fazer com que meus atos, palavras ou pensamentos apontassem para Ele, assim quando as pessoas olhassem para todas as minhas imperfeições não fixassem os olhos em mim mas olhassem pra Ele, que é perfeito.
Hoje vivo feliz, sem nenhuma carga e satisfeito com minha nova missão.
Ele é Jesus Cristo.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.